sábado, fevereiro 18, 2006

Amor platônico


“Amores são como o vento...É impossível prendê-los entre as mãos...Eles as vezes têm outra direção, Um caminho que não é o nosso...Amores são como o vento...As vezes “furacão", invadindo nossas vidas... As vezes “brisa", acariciando nossa alma. Amores são como ventos...As vezes perto, as vezes longe...Mas eternamente em nosso coração."

sábado, fevereiro 04, 2006

Amor de mãe


O que lembra o amor de mãe?
Colo, protenção, carinho, dor, sacrifício, perdão...
Eu passei a entender que o amor de mãe não é inato.
O amor de mãe é conquistado!
Mãe, obrigada por ter conquistado o meu amor.
Hoje, estás a completar anos.
Desejo que esta data repita por um loooooooongo tempo.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Um sentimento mais forte que a Esperança



"1.Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 2.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3.E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 5.não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6.não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 7.tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8.O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9.porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; 10.mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. 11.Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12.Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. 13.Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." Coríntios 13

Para mim esta é uma das mais belas descrições do amor.

Já ouvi muita gente reclamando que não encontra quem as ame e

eu sempre digo: será que você está sabendo reconhecer o amor?

Eu acredido que para se alcançar o amor é preciso ser humilde, é preciso ter humildade para aceitar a outra metade com as suas falhas, pois muitos idealizam um amor perfeito e isto para mim é não entender que o amor é um sentimento humano e os seras humanos são falhos.

O amor é bom, não se ensoberbece.